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Imunidade sempre em alta

por: airton | em Dicas Alimentação, Dicas ARS | 9 de junho de 2016

POSTAGEM 06

 

Os dias mais frios estão chegando e com eles gripes e resfriados. Todos sabemos que prevenir é melhor do que remediar, por isso preparamos uma lista com 9 alimentos que auxiliam na manutenção do sistema imunológico. Confira quais são e inclua quantos puder no seu dia a dia, seu organismo agradece.

  1. Frutas Cítricas: laranja, acerola, kiwi e morango são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.
  2. Vegetais Verdes Escuros: brócolis, couve e espinafre são alimentos que possuem ácido fólico, um importante nutriente que ajuda na formação dos glóbulos brancos que são os responsáveis pelo nosso sistema de defesa.
  3. Alimentos Ricos em Zinco: carnes, cereais integrais e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha e grão de bico) são alimentos ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.
  4. Oleaginosas: nozes, castanha, amêndoas, óleos vegetais (como os de girassol, gérmen de trigo e canola) são fontes de vitamina E, que é uma importante aliada no combate à diminuição da imunidade.
  5. Tomate: por ser rico em licopeno, o tomate auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e diminui os radicais livres presentes no organismo.
  6. Ômega 3: alimentos como salmão e atum são ricos em ômega 3, que previne inflamações e auxilia na imunidade do corpo.
  7. Antioxidantes: cogumelos são ricos em selênio, um potente antioxidante que acelera a cicatrização e contribui para a imunidade do organismo.
  8. Gengibre: rico em vitamina C, B6 e com ação antibacteriana é excelente para tratar infecções de garganta é também importante para aumentar as defesas do organismo.
  9. Pimenta: rica em betacaroteno, componente da vitamina A, previne infecções e protege o organismo.

E não esqueça: sempre consulte a equipe ARS Running antes de iniciar os treinos se estiver gripado ou resfriado.

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