• Horários

    HORÁRIOSX

    Parque Cambui

    Seg / Qua / Sex 07:15 - 09:00

    Parque Guairacá

    Terças/ Quintas 18:30 - 20:30

    Parque Bariguí
    Terças/ Quintas 07:00 - 08:30
    Segundas/ Terças/ Quartas/ Quintas 18:30 - 20:45 
    Sabádos 07:30 - 10:45

  • (41)9964-4724
  • (41) 99964 4724
  • Contato

    Vamos Conversar...X

    EndereçoCuritiba - PR

    Deixe sua mensagem

    Nome *

    E-mail *

    Telefone*

    Assunto

    Selecione o Treinamento

    Sua mensagem

BLOG ARS

5 Dicas para começar a correr hoje

por: airton | em Dicas de Corrida | 9 de junho de 2016

POSTAGEM 03

Correr faz bem para a saúde em diversos aspectos. A modalidade aumenta o condicionamento físico, fortalece os músculos, ajuda a emagrecer, combate a insônia, auxilia no controle do colesterol e previne a osteoporose. De quebra, inunda o organismo do corredor com endorfina, hormônio que causa sensação de bem-estar. Aqui algumas dicas para você começar a usufruir de todos esses benefícios a partir de hoje. Lembre-se de conversar com um de nossos professores antes de iniciar seus treinos, pois ele é a pessoa mais adequada para te acompanhar na prática da corrida.

  1. Fortalecer a musculatura: os músculos da perna, região abdominal e lombar são os mais utilizados durante a corrida. “A corrida é um esporte de impacto. Músculos fortalecidos evitam lesões ortopédicas”, diz Rafael Baptista, professor da Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUC-RS.
  2. Escolher um tênis adequado: o melhor tênis para a corrida, principalmente para quem está começando, não é o mais caro da loja. Prefira modelos com solado macio para absorver o impacto e, assim, evitar lesões nas articulações, principalmente no joelho.
  3. Intercalar caminhada e corrida: “intercalar um pouco de corrida com caminhada fará o praticante adquirir condicionamento músculo esquelético e cardiorrespiratório mais eficientemente” diz Flávia Meyer, médica do esporte e professora da Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os primeiros treinos devem priorizar a duração, não a intensidade.
  4. Treinar no mínimo três vezes por semana: a frequência de treinos deve ser contínua para o praticante avançar no esporte. Se o treino for realizado todos os dias por 15 minutos, em uma semana será possível notar uma evolução.
  5. Alongar-se: fazer no mínimo três sessões e alongamento por semana melhora a mobilidade articular e a flexibilidade, evitando o aparecimento de lesões.

Treinar com a ARS Running é a garantia de praticar este esporte corretamente e com segurança. Estamos aqui esperando por você!

Nenhum comentário até o momento. para "5 Dicas para começar a correr hoje"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © ARS RUNNING 2015
DESENVOLVIDO POR AGÊNCIA 5 SENTIDOS